ASA busca recuperação contra Joinville, que quer seguir no G-4

Alagoanos não perdem há cinco partidas dentro de seus domínios, e catarinenses vêm de vitória no clássico contra o Avaí

Em situações diferentes, ASA e Joinville se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal de Arapiraca. Os donos da casa estão em 15º lugar, com 27 pontos, vêm de derrota para o Boa Esporte e tentam se afastar da zona de rebaixamento. Já os catarinenses estão em quarto, com 41 pontos, e venceram o Avaí na última rodada.
O PFC transmite o duelo ao vivo para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, lance a lance, a partir das 21h30m.
A arbitragem será comandada por Fabrício Neves Correa (RS), que será auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).
Retrospecto em casa é a arma do ASA
Apesar da campanha irregular, o ASA aposta no bom retrospecto recente dentro de casa. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. A última derrota foi no dia 24 de julho, quando sofreu 2 a 0 para o Goiás. O técnico Nedo Xavier tem três problemas para escalar o time. Audálio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel, com dores no joelho direito, e Walisson, com uma lesão na coxa esquerda, estão fora. Diego Borges, Valdivia e Edson Veneno devem ser os substitutos.
Para o meia Didira, os alagoanos precisam ter atenção e fazer prevalecer o fato de jogarem em casa.
- Nós estamos desde 2010 disputando essa competição e sabemos que é muito difícil. Qualquer descuido pode ser fatal. Mas em casa a gente precisa mandar e esperamos um grande jogo contra o Joinville - disse o camisa 10.
Com força máxima, Joinville aposta no retorno de Lima
O Joinville chega em Alagoas com o moral elevado. Depois de suportar a pressão do Avaí e sair vitorioso do clássico das equipes catarinenses, o JEC retornou ao G-4 da Série B. Contra o ASA, o Tricolor do norte de Santa Catarina ainda conta com a volta de Lima, artilheiro da equipe na competição com 10 gols, após cumprir suspensão automática pelos cartões amarelos.
Além do conforto de estar entre os quatro melhores da divisão, com 41 pontos, o técnico Leandro Campos tem a tranquilidade de não ter nenhum desfalque por suspensão para o embate em Arapiraca. Além de Lima, que reassume o posto que Jean Carlos defendeu no clássico catarinense, o treinador também conta com a volta do zagueiro Diego Jussani. Substituto imediato de Maurício e Pedro Paulo, o atleta também esteve de fora por cartão amarelo e deve estar no banco de reservas para a partida da 24ª rodada da Série B.
A única preocupação por parte dos catarinenses é a falta de tempo para treinar. Com apenas dois dias de intervalo entre um jogo e outro, o clube ainda teve que encaixar uma longa viagem a Alagoas em seu calendário. Para preservar a parte física dos atletas, a comissão fez apenas um treino regenerativo na manhã de domingo antes de encarar a viagem e, já em solo nordestino, realizou um treino leve por cerca de 20 minutos.
Prováveis escalações:
ASA: Gilson, Diego Borges, Fabiano e Edson Veneno; Valdivia, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo; Maurício e Marcinho; Ricardo Carvalho, Glaydson, William, Jaílton e Ricardinho; Lima. Técnico: Leandro Campos.
 
por: globoesporte.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário