Fora de casa, ASA perde para o Criciúma

Equipe alagoana ensaia reação, mas é derrotada por 2 a 1 em Santa Catarina


Após três jogos sem vencer, o Criciúma não teve o mesmo apoio de sua torcida em casa, mas mesmo assim o time acabou com seu jejum, derrotou o ASA por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Santa Catarina, e garantiu a vice-liderança da Série B na 25ª rodada - quatro pontos atrás do Vitória e três à frente do Goiás, que tem dois triunfos a menos.

Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 49 pontos e ao 15º triunfo. Já o ASA segue na 13ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode cair na tabela dependendo dos resultados dos outros jogos.

O primeiro tempo foi todo do Criciúma. A equipe da casa buscava devolver a alegria aos seus torcedores, que desta vez não lotaram o Heriberto Hülse. Aos 14, Douglas, num chute cruzado, que passou rente à trave de Gilson, iniciou a pressão. Seis minutos depois, Kléber acertou a trave do ASA após bonita jogada de Eric. E, aos 24, o zagueiro Ozéia, livre de marcação, pegou muito embaixo da bola, jogando para o alto a chance de abrir o placar. Após o bombardeio sofrido, a equipe alagoana tentou se fechar mais e conseguiu resistir bem à pressão, mantendo a igualdade no placar.
Lucca comemora gol do Criciúma contra o Asa (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)Lucca comemora o segundo gol do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Criciúma encontrou o primeiro gol: Válber cruzou da esquerda, a defesa do ASA não cortou, Edson Veneno furou, e o estreante Eric fuzilou para a rede. Depois do gol sofrido, o time alvinegro partiu em busca do empate e, aos 20, Chiquinho bateu falta na lateral direita, direto na direção do gol, e Michel Alves espalmou pela linha de fundo.

Aos 29, Douglas teve a chance de ampliar para o Criciúma depois de avançar com a bola pela esquerda, mas chutou para fora. Um minuto depois, Lucca foi mais feliz que o companheiro, que deu o passe dessa vez, e bateu cruzado para fazer o segundo gol do time catarinense. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.

Quando tudo parecia já decidido, Lúcio Maranhão bateu cruzado da esquerda, e André Nunes desviou para diminuir a diferença do Criciúma, aos 40 minutos. Aos 44, Michel Alves salvou o Criciúma de sofrer o empate ao espalmar chute cruzado de Valdívia, mas ficou nisso. Aliviada após seis minutos de acréscimo, a torcida do Criciúma pôde, enfim, comemorar.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Ipatinga, fora de casa, dia 22 de setembro, mesma data em que o ASA vai receber o América-RN.
fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário