ASA é derrotado e cai na classificação


Mineiros fazem três gols no primeiro tempo e suportam pressão no fim


Em um jogo com cinco gols, o Boa Esporte levou a melhor sobre o ASA de Arapiraca e venceu por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Melão, em Varginha (MG), pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão . Com a vitória, o time mineiro subiu três posições, pelo menos até o complemento da rodada, e agora está em 13º, com 28 pontos. Já a equipe alagoana caiu uma posição e é a 14ª, com 27 pontos.
O destaque da partida ficou com o atacante Marcelo Macedo. O artilheiro do Boa Esporte marcou dois dos três gols da partida e ainda foi expulso no final do segundo tempo. Com isso, Marcelo soma 10 gols e é o vice-artilheiro da Série B, junto com Lima, do Joinville.
O próximo jogo do Boa Esporte é contra o Vitória às 19h30 de terça-feira (11) no Barradão, em Salvador. No mesmo dia e horário, o ASA encara o Joinville no Estádio Municipal, em Arapiraca.
Domínio do Boa Esporte
Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos sete minutos, Vanger fez ótima roubada de bola e subiu ao ataque. O goleiro Gilson saiu e não achou nada. O atacante deu o passe para Marcelo Macedo concluir para o gol vazio, mas o artilheiro desperdiçou e mandou para fora.

O time de Varginha continuava superior, mas aos 34 minutos levou um balde de água fria. Em cobrança de falta, Chiquinho Baiano soltou a bomba e o goleiro Gabriel Leite largou a bola. Walisson aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede para deixar tudo igual em Varginha.
O ASA não conseguia sair para o jogo e permanecia no campo de defesa. Aos 19 minutos, Petros mandou uma bomba no canto esquerdo de Gilson, que viu a bola arrancar tinta da trave. Dois minutos depois, cobrança de lateral, Lucas bobeou na marcação e o artilheiro Marcelo desta vez não perdoou, fazendo 1 a 0 para o Boa Esporte.
Mal deu tempo para o ASA comemorar. Aos 38 minutos, Marcelo se livrou do marcador, invadiu a área e chutou para o gol. Gilson deu rebote e Petros, de peixinho, mandou a bola no canto direito do gol, deixando os donos da casa na frente de novo.
A equipe alagoana abusava das faltas para anular as jogadas do Boa Esporte. Foi quando aos 43 minutos, Francismar cobrou e a bola carimbou a trave de Gilson. No rebote, Marcelo estava lá para concluir. Era 3 a 1 no Melão.
Reação do ASA
O time de Arapiraca voltou mais determinado para a segunda etapa e até os 12 minutos tinha maior volume de jogo, mas não conseguia concluir as jogadas. Foi quando brilhou a estrela do técnico Nedo Xavier. Aos 22 minutos, Gabriel Silva foi substituído por Valdívia. Com apenas um minuto em campo, o atacante tabelou com Didira, invadiu a área e diminuiu para o ASA: 3 a 2.
O segundo gol dos visitantes botou fogo na partida. O Boa Esporte já não conseguia mais dominar o jogo como no primeiro tempo e passou a cometer mais faltas. Enquanto isso, Valdívia continuava infernizando a defesa mineira.
Foi quando, aos 38 minutos, o atacante Marcelo Macedo, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta infantil no campo de ataque, recebeu o segundo e foi expulso com o vermelho. Com um a mais, o ASA passou a crescer ainda mais no jogo e pressionou os donos da casa. O ASA ainda teve uma falta perigosa a favor, mas não conseguiu o empate.

fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário