ASA e Paraná abusam dos gols perdidos e ficam no empate: 1 a 1


Resultado deixa o time alagoano com 18 pontos, três a mais que o Bragantino, na zona de rebaixamento. Tricolor segue na zona intermediária


ASA e Paraná até lutaram bastante pela vitória, mas desperdiçaram inúmeras oportunidades e empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. Melhor e mais perigoso, o time alagoano abriu o placar ainda no primeiro tempo com Roberto Jacaré, mas não contava com o pé providencial de Lúcio Flávio na segunda etapa, que empatou a partida.
O resultado não foi ideal para o ASA, mas deixou a equipe com 18 pontos na 16ª posição e deu um respiro ao time alagoano fugir da zona de rebaixamento. O Paraná segue na zona intermediária da tabela, com 26 pontos e na 11ª colocação.

Lance de ASA e Paraná série B (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada do primeiro turno. O ASA encara o rival CRB às 16h20m (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. O Paraná tem pela frente o clássico com o Atlético-PR, também às 16h20m, na Vila Capanema.
ASA e Paraná empatam em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
ASA melhor e falha da zaga paranista
O campo pesado por conta das fortes chuvas em Arapiraca dificultou as equipes no começo da partida. O primeiro lance de perigo veio de uma jogada de bola parada. Em levantamento na área do ASA, o zagueiro cortou errado e Arthur quase marcou de cabeça. Com a proposta de forçar na marcação e sair em velocidade, o Tricolor teve nova oportunidade com Fernandinho, mas Gílson salvou.
Mesmo com o Paraná mais perigoso, foi o ASA que abriu o placar, em uma falha incrível da zaga paranista. Amarildo não conseguiu afastar na entrada da área e Roberto Jacaré, caído, roubou a bola, passou por Ricardo Conceição e mandou no canto de Luis Carlos, aos 16 minutos.
O gol abateu e desorganizou o Paraná. O ASA só não aumentou o placar por causa da trave. Lúcio Maranhão fez bela jogada no interior da área e acertou a trave. No rebote, Anderson cortou chute de Roberto Jacaré que tinha endereço certo.
O Paraná tinha dificuldades em invadir a área da equipe alagoana trocando passes. Lúcio Flávio e Wellington eram bem marcados e não conseguiam dar mobilidade ao meio de campo, isolando Arthur no ataque. Mais uma vez, as principais alternativas passaram a ser pelo alto. Amarildo teve a chance do empate em cobrança de falta, mas ficou nas mãos de Gílson.
Igualdade em campo e gol do Paraná
Para a segunda etapa, os dois treinadores apostaram na mesma formação. Novamente o ASA começou melhor. Com domínio no meio de campo, a equipe de Nedo Xavier achou espaços no setor defensivo do Paraná com facilidade. Aos cinco minutos, Lúcio Maranhão invadiu livre a área e bateu no cantinho. Luis Carlos chegou bem e salvou o gol.
Diante o novo domínio do adversário, o técnico Ricardinho optou por reforçar o setor de criação e tentar armar jogadas para chegar ao gol do ASA. Zé Luis deu lugar para Luisinho. Não deu nem tempo para o time se adaptar em campo e saiu o gol de empate. Com 15 minutos jogados, Lúcio Flávio recebeu cruzamento e bateu de primeira, cruzado, sem chances para Gílson.
A igualdade não agradou o técnico Nedo Xavier, que promoveu duas alterações. Roberto Jacaré e Lucas deram lugar para Rogério Maranhão e Jorginho. O jogo passou a ser equilibrado e aberto com o ASA chegando com perigo em jogadas trabalhadas e o Paraná apostando nos contra ataques. Para dar novo gás, Wellington saiu para a entrada de Cambará.
No lado Tricolor, Amarildo teve a chance de se redimir da falha no gol. Lúcio Flávio mandou a bola na pequena área e o zagueiro fez o mais difícil, isolou. Com o jogo centralizado no meio as duas equipes buscaram até o fim o gol da vitória, mas o empate prevaleceu.
fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário